quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Começando...

Bem, vou iniciar este blog com um texto meu, antigo, que o pessoal da faculdade conhece bem. Afinal, fiz e apresentei esta crônica na primeira ou segunda semana de aula (ando meio desmemoriada), para uma sala de mais de 100 alunos. Marcou bastante. 

Mas, hoje, relendo esta crônica e analisando minha vida atualmente, afirmo que príncipe encantado existe sim. E eu encontrei o meu, oras! Demorou, mas ele apareceu! 

A questão é que ele não veio em um cavalo branco, nem é filho de rei e rainha. Ele deixa a barba grande, ronca de vez em quando, se estressa no trânsito... mas enfrenta qualquer mal para me proteger, não deixa que eu siga caminhos errados, me ama eternamente e me deu o maior e o melhor presente que alguém poderia me dar, nosso filho lindo Matheus.

Galera, príncipe encantado existe sim e o meu ninguém "tasca"!



Contos de Fadas


Sempre gostei de contos de fadas, desde pequena. Minha mãe e minha avó contavam muitas histórias para mim. Mais tarde, aprendi a gostar dos livros e dos desenhos animados. Ficava fascinada... Cinderela, Branca de Neve e os Sete Anões, Rapunzel, A Bela Adormecida. Qual menina nunca gostou dessas histórias?

A princesa sofre durante toda a história. Sempre há uma bruxa ou uma madrasta má, cruel e invejosa. Há também ratinhos, cavalos, cachorrinhos, anões, fadas e vários outros seres encantados, amigos da bela e sofrida princesa. Há feitiços, magias, sonhos... e paixão, amor.

Ah... a princesa se apaixona pelo príncipe. É amor a primeira vista... através de uma dança, de um encontro na floresta, de um canto. Mas, também há contratempos, desencontros, desentendimentos... tudo isso graças a cruel e invejosa madrasta ou bruxa.A bela princesa chora, o príncipe se machuca... mas ele é valente, enfrenta dragões, feitiços, caminhos de espinhos, escala torres. Uma jornada longa e perigosa!

E, no final, o bem vence o mal, a bruxa (ou madrasta) morre, ou se arrepende, o príncipe se casa com a princesa.... a paz, o amor, a união reinam e todos vivem felizes para sempre!

Fui crescendo. Passei a gostar de outros tipos de livros e filmes... e até de novelas. E volto a perguntar: que mulher não gosta de assistir, pelo menos, uma novela? Acho que até os homens gostam!

Agora, nem todos os filmes, livros ou novelas tinham um final feliz. Mas, as histórias com um grande amor que dá certo continuaram marcando minha vida.

E o tempo foi passando... e chegou a minha vez de me apaixonar. Sempre fui “pé no chão”, porém a idéia de “príncipe encantado” ficou em minha mente. O fato é que nenhum dos homens que passaram pela minha vida, ao menos, se aproximaram de um príncipe encantado.

Talvez porque não exista? Sim! Claro! Exatamente por isso! Entretanto, creio que gentileza, sinceridade, fidelidade, responsabilidade, sinceridade, companheirismo não são características tão impossíveis de se ter.

A sociedade mudou muito. Hoje em dia, as pessoas, principalmente os jovens, encaram o amor de maneira casual. A moda é ficar sem compromisso, morar junto e separar, casar e descasar várias vezes!

Estou me demonstrando conservadora? Pode ser! Mas, acredito que TODAS as pessoas sentem falta, mesmo que seja por um rápido momento, de serem amadas de verdade, de terem alguém que as escutam, aconselham, acarinham, dividem suas alegrias e tristezas. A certeza de ter alguém ao seu lado que faria tudo por você. Alguém que enfrentaria dragões e bruxas malvadas, que passaria por um caminho de espinhos, que te tiraria do sono eterno, que venceria o mal por você.

Príncipe encantado não existe. Digo isso por experiência própria. Mas, quando eu encontrar alguém que me ame de verdade e que eu também o ame, vou fazer de tudo para tornar nossa vida tão bela e feliz quanto um conto de fadas....

Um comentário:

  1. Ae, mais uma blogueira, jornalista, esposa do meu amigo e fã de Elvis. Parabéns pelo blog, curti o texto. Vou linkar o seu blog lá. Parabéns.

    ResponderExcluir