sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BBB... 12????????


Depois de doze anos, ou seja, depois de doze programas, fico me perguntando como ainda há pessoas que perdem tempo e neurônios assistindo ao Big Brother Brasil... ou seria Big Bosta Brasil?

Um programa no qual nada é natural. Atitudes, brigas, romances, polêmicas... tudo é devidamente planejado para ganhar audiência. A única coisa verdadeira no BBB é o sexo debaixo do edredon, sem falar nas bebedeiras das festas, é claro.

E os participantes? Todos conhecidos da produção, ou de alguém de dentro da Globo, escolhidos a dedo. Até parece que aquelas pessoas ingênuas, que mandam seus vídeos para se candidatarem, têm alguma chance!

E não venha me falar que os telespectadores desse "distinto "programa são pessoas humildes e sem cultura, sem educação ou noção nenhuma de mídia. Conheço muito advogado, psicólogo, médico e até jornalista que não perde um minuto do programa, todos os dias.

Hoje, como mãe, percebo mais ainda o absurdo que é deixar nossas crianças assistirem tal programa. Pergunto: que tipo de jovens e adultos se tornarão?

Sou partidária da idéia de, acabando a novela, mudar de canal ou, até mesmo, desligar a TV! Ler um livro, ouvir uma música, navegar na Internet, curtir seus filhos, fazer amor... tudo isso, com certeza, te fará um bem danado e vai evitar que você perca tempo e neurônios, como disse antes.

Mas, como uma só andorinha não faz verão... eu continuo aqui, fechando os olhos para o Big Brother Brasil e ensinando meu filho a ser uma pessoa altamente seletiva e exigente com sua programação na TV.

4 comentários:

  1. Deveria passar Chaves no SBT na hora do BBB... ia ser beeeem melhor você não acha??? Hahahah!!
    Gostei desse blog... é o mais legal que você já fez! Rs!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Fê!
    E obrigada! Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  3. Me chamou a atenção no trecho dos telespectadores. Eu particularmente teria medo do advogado, Psicólogo, médico e do jornalista que assiste o BBB. Eu entendo que são pessoas instruídas, até pós graduados, mestres, pessoas esclarecidas. Mas a questão é: Como eles conseguem? Não falo de classe social, entre o pobre e o rico, alguns gostam de ver barraco, outros de ver os outros falando pelas costas, o psicólogo vai analisar o comportamento de cada um lá dentro, etc. Mas o própósito do programa me assusta. Para onde estamos caminhando?

    ResponderExcluir