sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Fim que não foi um Fim


E mais um fim do mundo passou e nada aconteceu.
Eu continuo respirando. Todos ao meu redor também.
O mar está em seu lugar. O sol e a lua não se apagaram.
As plantas estão de pé. A chuva cai. E os animais vivem.

Pode até ser que o mundo acabe um dia, mas não acredito que seja dessa maneira como alguns acreditam ou acreditavam.
Um dia, Deus vai colocar a mão, mas isso já é tema pra outro texto.

Acho que, depois de todas as teorias e especulações sobre o fim do mundo, restaram algumas reflexões.

Restou a vontade de viver e viver intensamente.
Restou a vontade de sorrir, sorrir e sorrir.
A vontade de amar e ser amada ainda mais!
De fazer novas amizades e valorizar as de sempre.
De estudar, me aprimorar, trabalhar, exercitar a cabeça.
Viajar, tocar violão, nadar no mar.
Correr pelo parque, andar de bicicleta, levar o cachorro pra passear.
Ler, ler e ler sempre!
Cuidar das plantas e ouvir os passarinhos cantarem pela manhã.
Acordar cedo e aproveitar cada minuto do dia.
Dormir como um anjo todas as noites.
Brincar com meu filho e fazê-lo sorrir (isso não tem preço!).
Realizar mais e mais sonhos.

Aceitar as pessoas como elas são, mas sem me tornar idiota.
Tratar todos com igualdade.
Ajudar a quem precisa.
Alimentar quem passa fome.
Aquecer quem passa frio.
Cuidar da Natureza.

Respeitar.
Amar.
Viver.
Reparou que tudo se resume a essas três palavras?

É... o mundo não acabou. E a vida continua.

Ou recomeça a cada dia. Recomeçar é mais gostoso!







Nenhum comentário:

Postar um comentário